quinta-feira, 6 de novembro de 2014

180 minutos não é pra qualquer um...

...E o galo está ciente disso.
Desde o ano passado na caminhada rumo ao título da libertadores, numa campanha que se notabilizou pela capacidade de reagir às adversidades e pela força nos jogos dentro de casa. O elenco não conta mais com a genialidade de armação do Ronaldinho, nem com a alegria nas pernas de Bernard, mas conta com um Tardelli com um pouco das características dos dois e com um time com uma vontade de vencer tão grande quanto a do ano passado. Essa sede de vitória pesou muito pro lado atleticano, mas o principal motivador em ambas campanhas, sem dúvida nenhuma, foi a torcida que com o seu já conhecido grito de "EU ACREDITO" viu o time passar, curiosamente pelos dois times que tem como principais patrimônios suas torcidas (Corinthians nas quartas e flamengo na semifinal). Seja no independência, seja no Mineirão, com certeza a torcida do atlético adquiriu seu merecido e devido respeito, apoiando, incentivando o time em todos os momentos, independente da situação que o time estiver inserido.

Se dividirmos o jogo em 4 tempos, diria que em 3 deles o atlético foi melhor. Com exceção do segundo tempo no maracanã, onde o flamengo impôs seu estilo, dominou o meio de campo e fez os seus 2x0 no jogo de ida, o que era visto como obrigação, já que uma vitória simples já não seria suficiente pra segurar na partida de volta (Minha opinião). Mas de resto, o atlético foi melhor na maior parte da semifinal, dominando o meio de campo com passes precisos, jogadas de infiltração pelo meio da zaga, às costas de volantes e laterais e por vezes parando em Paulo Victor que vem numa fase sensacional no gol do flamengo.
Em uma semana muita coisa mudou no flamengo. O rubro negro no jogo decisivo não pode contar com Gabriel, protagonista do primeiro jogo, que caiu nas graças da torcida depois de um péssimo ano de 2013 que se lesionou no jogo do fim de semana contra a chapecoense, o mesmo aconteceu com Leonardo Moura e esta última perda foi de grande importância (negativamente falando) pro flamengo, porque além da perda do capitão, o flamengo passou a ter no titular Leo, a melhor opção para a lateral direita, bom jogador, mas com um histórico grande de lesões e um psicológico muito fraco (só lembrar que quando recebeu uma chance de titular na libertadores fez uma partida digna de pena sendo vaiado por parte da torcida ainda no primeiro tempo) que ficou claro em diversos chutões sem a menor necessidade, discussões bobas com adversários, companheiros, arbitragem e sem  muito acrescentar tanto ofensiva quanto defensivamente. Mas no meu ponto de vista, o principal erro do flamengo foi um misto de apatia, falta de confiança e um respeito excessivo, quase medo do atlético. O time jogou por uma bola, que Everton converteu e apenas isso, se limitaram a recuar, dar chutes pra frente e não conseguiram em momento algum segurar a bola no campo de ataque, caiu sobre as costas de Luxemburgo as inexplicáveis substituições, onde colocou o fraco Elton que nada fez pelo flamengo e Mattheus (que ainda carrega o status de promessa e continua sendo "o filho do Bebeto") e sem contar com a retirada de Everton que seria a única válvula de escape do time. O flamengo superestimou tanto o atlético mineiro que quase conseguiu um gol salvador nos acréscimos do segundo tempo. Será que se tivesse pelo menos tentado algo do tipo o resultado não seria ouro?
E o atlético que nada tinha a ver com isso, mesmo saindo atrás, conseguiu empatar no primeiro tempo - o que foi de importância gigantesca - e com muita luta, vontade e, principalmente, jogando bola, chegou a classificação.
O desfecho pra maior torcida do Brasil não foi o melhor possível, mas o desfecho da copa do Brasil será talvez o confronto do ano no cenário nacional.
De um lado o Copeiro Atlético Mineiro, com sua vontade e com sua bolsa área mortal e do outro, ninguém menos que seu arquirrival, Cruzeiro, o time a ser batido no futebol brasileiro que eliminou o Santos em plena Vila Belmiro (que infelizmente não pude ver) e que vai em busca de mais uma tríplice coroa.
Mesmo considerando o cruzeiro favorito, não existe previsão pra quem leva a copa do Brasil de 2014, pra mim, a melhor dos últimos anos.
Vem muita coisa boa por aí, vamos ver o que essa final nos reserva.

O futebol agradece!

Espalha pra geral!

6 comentários:

  1. Ótima visão do jogo irmão!! Ta ficando bom nisso ein ��������

    ResponderExcluir
  2. As palavras sempre muito bem colocadas e uma perfeita análise do jogo!

    ResponderExcluir
  3. Análise do jogo é essa mesmo, mas continuo com o mesmo pensamento, independente do Flamengo, podia ser o São Paulo, o Real Madrid, a Alemanha ao invés do Flamengo, eu iria falar o q venho falando desde 2013, esse Atlético-MG tá cagão demais! E infelizmente, entramos nessa lista de "Eu acredito" deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. Eles estão conseguindo jogar no 220 por 90 minutos.. Ta insano isso Kkkkkkkkkkkk

      Excluir