quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Um 2015 pra inglês ver !

Primeiramente...

Tudo de bom para todos nós, muita saúde e paz. Tem muita coisa legal por vir, aguardem. Mas por enquanto vamos falar do que interessa...

O campeonato inglês há anos tem essa tradição de jogos no primeiro dia do ano. Mas 2015 começou em grande estilo. Tive a oportunidade de assistir à dois jogos: Liverpool x Leicester; Tottenham x Chelsea e tenho que dizer: que esporte é o futebol e que campeonato é o inglês! Não tem nada decidido (para noooossa alegria!


Liverpool 2x2 Leicester
Na primeira partida que acompanhei hoje, um Liverpool que começa a esboçar uma reação após meses de luto pela saída de Luis Suárez e a imensa ineficácia do Balotelli, que faz uma auto promoção que não condiz com o que a gente vê em campo. Coutinho e Sterling, apesar da pouca idade, começam a chamar a responsabilidade do jogo e dessa dupla saem as principais jogadas ofensivas, com auxílio de bons jogadores como Lallana, Henderson e o craque Gerrard vindo de trás. O Liverpool até abriu 2-0, gols de Gerrard de pênalti, mas um time que quer chegar pelo menos à uma classificação para liga dos campeões não pode simplesmente entregar em 2 minutos toda uma partida para o lanterna do campeonato, o que seria uma espécie de vida nova no ano novo do Liverpool não se concretizou e agora é trabalhar pra reverter a situação que não é desastrosa, mas decepcionante em comparação com o time que brigou pelo título até o fim na temporada passada.

Tottenham 5x3 Chelsea
O "jogo de fundo" do 1º de janeiro fez com que todos os outros jogos parecessem preliminares. O clássico de Londres prometia e cumpriu!
8 gols, lances polêmicos (redundância em clássicos com José Mourinho), enfim, um jogaço pra empolar qualquer apaixonado por futebol. Pelo lado dos Spurs, presenciamos o surgimento de um provável grande nome no futuro do futebol: Kane.
Atacante, 21 anos, técnico, veloz e que numa partida desta magnitude não se abateu, nem se deixou intimidar pelo forte esquema defensivo dos azuis e simplesmente participou de 4 gols de sua equipe (marcou 2 vezes, deu uma assistência e sofreu um pênalti), bem provável que no final da temporada esteja na mira de gigantes do futebol europeu, tem futuro o garoto, olho nele!

Do lado do Chelsea, em um dia pouco inspirado de Fábregas, Willian e Oscar, a saída do Chelsea foi jogar a bola pro Hazard e seja o que Deus quiser, mas que sorte ter um jogador da qualidade do craque belga, que não se poupa em nenhum momento da partida e que sempre busca o drible, não é a toa que é o melhor no fundamento de todo o campeonato e com sua habilidade, Hazard fez o que pode, participando de todos os três gols do time derrotado e aparecendo em todas as jogadas que ofereceram perigo ao goleiro Lloris, que fez uma partidaça na meta do Tottenham.

E o ano não poderia começar mais equilibrado, como o Chelsea perdeu o clássico, foi obrigado a ver o Manchester City chegar de vez, empatando na liderança (em pontos e em todos os outros critérios de desempate) após uma vitória suada por 3-2 sobre o Sunderland, com um gol salvador no final, justamente de Frank Lampard, maior artilheiro história do Chelsea. Por pequenos detalhes como este que o futebol se torna tão apaixonante. Vem muita emoção por aí, foi só o primeiro dia do ano!

 Feliz 2015 e Viva o Futebol!

Nenhum comentário:

Postar um comentário