sexta-feira, 24 de abril de 2015

É a hora do "Vamo v"

Tinha que ter uma postagem como essa diante dessas semifinais, de mais uma inesquecível reta final de Liga dos Campeões.
Mas uma dúvida pairou sobre minha cabeça: Seria mais um texto falando sobre esse encontro das 4 melhores equipes da europa..

... Mas será que essas são as 4 melhores?



Não acredito que dê pra cravar assim, que nenhuma equipe no cenário europeu jogue mais bola que Barcelona, Bayern de Munique, Juventus e Real Madrid. A semifinal da competição mais importante do mundo, não tem um representante do melhor campeonato do velho continente (e do novo também), o Inglês. Provavelmente, a briga pelo campeonato da terra da rainha está tão acirrada que eles não estão perdendo o precioso tempo deles com outras competições, ou simplesmente as equipes inglesas apresentam um perfil de time de pontos corridos e não de mata-mata, como vimos ano passado no Brasil na hora de diferenciar Cruzeiro de Atlético Mineiro.

Mas sejam estes 4 os melhores ou não, de uma coisa nós temos certeza: Só tem jogão vindo aí !

Juventus x Real Madrid



Tem tudo pra ser um grande jogo de 180 minutos, talvez um confronto bem quisto por ambas as partes, o encontro do 'Ataque BBC' x 'Defesa BBC', além de outros muitos atrativos.
O Real não está às mil maravilhas como em outros tempos recentes, vem de derrota para o Barcelona e tem no Bayern de Munique, um adversário mordido em virtude do vareio que levou na última temporada e por isso acredito que houve uma certa empolgação em pegar a Velha Senhora nessa fase tão difícil da vida europeia, uma equipe que não vem aparecendo com muita força nas competições internacionais (apesar do domínio completo no Italiano) e que surge como um azarão nessa fase, apesar do peso da camisa e de algumas estrelas que se apresentam em seu elenco.
No elenco da Juve, o sorteio não deve ter sido interpretado como catastrófico, já que tem uma defesa sólida e uma boa saída pro ataque. Dá pra esperar uma equipe com muitos lançamentos de Pirlo, os toques refinados de Pogba e Vidal, a costumeira entrega de Tevez, além de um Morata que enfrenta seu ex-clube, onde não teve muitas oportunidades, até pela forte concorrência que sempre encontrou na equipe merengue.
Não há dúvidas que será um jogaço, os 2 times do Maestro Zizou vão protagonizar uma belíssima briga por uma vaga na final.


Barcelona x Bayern de Munique


Aquele confronto que acredito que ninguém queria que acontecesse. uma reedição do confronto há duas temporadas, quando o Bayern de Jupp Heynckes (ex- técnico do time, a cidade ainda é Munique) simplesmente destruiu o Barcelona de Tito Vilanova (que Deus o tenha), mas que ainda tinha um quê de Guardiola, apesar de ser uma equipe totalmente desorganizada, numa partida que marcou o início do fim da era Xavi. O tempo se passou, hoje Guardiola está no comando Bayern e Luis Enrique, velho conhecido de Pep, hoje é quem dá as cartas em terras catalãs.
O Bayern vai pra guerra depois de, bem ao estilo alemão, aplicar mais uma goleada histórica, a vítima da vez foi o Porto, que venceu o primeiro jogo por 3x1, achou que tava tudo tranquilo e quando chega na Allianz Arena, toma de 6x1, voltando pra casa com uma mão na frente e outra atrás. Os alemães que nada tinham a ver com isso, agora vão pegar o Barcelona cheio de moral. Barcelona que vive um grande momento, com o trio MSN - na minha opinião, o melhor trio de ataque do mundo e uma equipe que vence seus jogos, mesmo sem jogar bem e nos momentos mais complicados apresenta uma precisão que há muito não se via na equipe blaugrana. Das 4 equipes semifinalistas, talvez o Barcelona tenha sido o que enfrentou os piores desafios, eliminando Manchester City e PSG, que eliminou o Chelsea, favorito ao título na minha opinião em outros tempos.
Esse confronto talvez seja melhor que até a própria final, vamos ver o que os deuses do futebol nos reservam e quem levanta a "orelhuda" dessa vez !


Um comentário:

  1. Meu, messi manda muito bem, não sei oq os fanboys do cristiano pensam em comparar ele com o messi, uhasuhuhsauhas.
    A propósito bruno, uma pergunta meio que indiscreta...

    #vcnamoraaraquellemos?

    me tira essa duvida please uhsauhsauhsa
    pq perguntei isso? uhasuhsahus
    Bem... :$ vc sabe, me diz logo pq isso tá me matando Ó.Ó

    #esperoqñ
    #malzpelaindiscrição
    ashusuhasauuhsa vlw, aguardo resposta uhasuhsa

    ResponderExcluir